Eventos

 

 

 

 PROJETOS ESTRUTURANTES

EM Ação: Português e Matemática

Parceria EM Ação/Direc18/NTE13

 

Turma de Língua Portuguesa- Profª Vilma Cristina

 

Encontro Presencial
Encontro Presencial - Profª Elisângela Freitas

ESCOLA DE GESTORES 3ªEDIÇÃO
A Equipe



Encontro Presencial

NTE 13 na Videoconferência da CTE

No dia 10 de maio de 2013 pela manhã, aconteceu no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, uma videoconferência promovida pelo CTE direcionada aos coordenadores e secretários administrativos de todos os NTEs. Do NTE/13, estiveram presentes, a secretária administrativa, Adriana Pereira Soares e Coordenadora III, Elizete Santos Ramos. Dentre os assuntos da pauta, a frequência foi bem frisada. A coordenadora técnica, a Sra. Maria Rita, enfatizou quanto ao empenho dos coordenadores III e secretários administrativos, com relação às frequências que são enviadas ao CTE. Na oportunidade, a Coordenadora III, comentou sobre a parceria com o NTE/04, Santo Antônio de Jesus, onde o NTE/13 deixou o técnico à disposição para realizar instalação em laboratório de informática.                                                              
                                                                                                  Por: Elizete Santos Ramos- Coordenadora III

 

III SEMINÁRIO BAIANO SOBRE EAD NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

 

O NTE 13 se fez presente nos dias 09 e 10 de maio, através da Coordenadora II Valdeli Ramos, ao III Seminário Baiano sobre EAD na Educação Corporativa, com o tema: "Os Desafios da EAD e a Inovação Educacional".

Na programação do evento  Palestras e Mesas Redondas, onde foram apresentadas as inovações em EAD dos setores estaduais e federais com vistas a melhoria do desempenho dos profissionais de cada órgão ou secretaria.

O IAT teve uma presença significativa em abordagens e participação de coordenadores e professores dos NTEs. Destaques dentre os demais: NTEs 03, 05, 06 12, 13 e 16.

 


NTE 13 na Videoconferência da SEC/IAT

Com o objetivo de alinhar os projetos estruturantes da SEC/IAT às atividades do NTE13 e a DIREC 18, aconteceu nesta segunda feira dia 22.04 durante todo o dia, uma videoconferência no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, onde foram abordados os seguintes temas: AVT/PAIP, AVA, NIAVA, Projeto social do Jornal A TARDE, Diagnóstico das escolas do campo e seus instrumentos, Avaliação e Recuperação paralela. Do NTE13 estiveram presentes a Coordenadora III Elizete Santos Ramos e as professoras Maísa Pereira Azevedo e Vânia Carla Moraes Almeida. 
 
                                                                                                  Por: Elizete Santos Ramos- Coordenadora III

Fotos do Evento 


 

 

ESCOLA DE GESTORES

O Curso de Especialização em Gestão Escolar faz parte do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, e na Bahia está sob a responsabilidade da Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia. Trata-se de curso de pós-graduação lato sensu voltado para a formação continuada e pós-graduada de dirigentes da educação básica pública, a realizar-se por meio da educação a distância.
Este curso tem como parceiros em sua realização a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Bahia (Undime-Ba), ficando a cargo do nosso NTE a logística e acompanhamento aos cursistas no Ambiente virtual pelos Tutores e Assistentes de Turma.
Esta etapa iniciou no segundo semestre de 2012 e encerra-se em agosto de 2013.
Durante o mês de abril aconteceram mais 02 encontros presenciais: Diretores – 20/04 e Coordenadores 15/04
Algumas fotos 
Especialização em Gestão Escolar 




 CECOP 2 - Curso  de Especialização em Coordenação Pedagógica




 

SIMPÓSIO BAIANO DE INOVAÇÃO EM EaD




O NTE 13 se fez presente no Simpósio Baiano de Inovação em EaD que  aconteceu nos dias 02 e 03 de abril de 2013, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). A cerimônia de abertura do evento contou com a participação da Diretora-Geral do IAT, Irene Cazorla, do Diretor de Educação a Distância do IAT, Rodrigo Aragão, do presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Fredric Michael Litto, do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Valter Lima, e da representante da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC), Cleunice Mattos Rehem.



O objetivo do Simpósio foi abrir espaço para discussão sobre educação a distância. Entre as experiências apresentadas, o programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EmiTec), o Núcleo de Inovação de Ambientes de Aprendizagem (Niava) e as mídias e tecnologias produzidas pela Rede Anísio Teixeira.

Fotos do Evento




NTE-13 NA JORNADA PEDAGÓGIA 2013

Aconteceu no dia 02 de abril no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, a Jornada Pedagógica promovida pela DIREC-18, onde o Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE-13 teve uma participação marcante com as presenças da Coordenadora II, Valdeli de Jesus Ramos e da Coordenadora III, Elizete Santos Ramos. Valdeli Ramos reforçou a parceria do NTE-13 x Escolas, onde atua no processo de inclusão digital, dando suporte às Unidades escolares que são assistidas pelas DIRECs 18 e 27, falou da importância dessas unidades acessarem os serviços, lembrou da vinda da lousa digital e confirmou também a chegada dos tablets para melhorar e contribuir ainda mais com o trabalho do professor.  


Nenhum comentário:

Seja bem vindo(a)

Para nós da Equipe do NTE/13 é motivo de imensa satisfação tê-lo(a) como visitante e participante deste blog.
Agradece toda Equipe.